Faculdade Florence realiza evento em comemoração ao Dia dos Pais

Evento foi marcado por troca de informações e dinâmica
Datas Comemorativas | 22/08/2022

Com o tema “Cuidados à saúde do homem”, foi realizado, na Faculdade Florence um evento, em alusão ao Dia dos Pais, onde todos os pais da instituição foram homenageados. Na oportunidade aconteceu uma palestra alertando sobre os cuidados que devemos ter com a saúde nos dias atuais, além de um momento de descontração através de dinâmicas.

A palestra foi realizada pelo, coordenador do curso Farmácia da Faculdade Florence, José Antônio Leite que alertou que a prevenção é fundamental para ter uma vida saudável. “Hoje através das pesquisas sabemos que cada vez mais a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Porém os homens costumam dar menos atenção a esse assunto e possuem o menor cuidado à sua saúde. Estimasse que 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou de filhos. E muitas vezes metade desses pacientes adia a ida ao médico e quando procuram já chegaram com doenças em estágio avançado”, ressaltou.

O docente disse ainda que os homens brasileiros vivem, em média, 7,2 anos a menos que as mulheres. “Visando uma melhora nesses números partimos para conscientizar a população masculina sobre a importância do cuidar, do prevenir doenças. Nada melhor do que uma data tão importante como o Dia dos Pais para conscientizar sobre a saúde do homem e assim contribuir para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores”, finalizou.

Dalana Soares do setor dos Recursos Humanos da instituição, foi uma das idealizadoras do evento, ela fez uma avaliação sobre a celebração. “O evento do dia dos pais na Faculdade Florence, além de um momento especial onde trouxemos bastante informações, pois tratamos do tema ‘Cuidados   à saúde do Homem’, foi um momento de descontração, onde nossos colaboradores que são pais puderam sorrir e se emocionar com as homenagens dos filhos. Esse momento também ficou marcado por estreitar os laços entre funcionários e empresa, trazendo equilíbrio e satisfação entre as duas partes, avaliando assim o evento como essencial e motivado”, conta.

André Victor, funcionário que trabalha na Assessoria de Comunicação da Faculdade Florence, conta que se sentiu acolhido pela instituição. “São momentos especiais como esse que nos faz vestir a camisa da empresa, pois é onde passamos a maior parte do nosso dia, então ser lembrado em uma data como a do Dia dos Pais, é gratificante, pois ser pai é o que nos motiva a correr atrás dos nossos sonhos diariamente”, falou.

A Faculdade Florence parabeniza a todos que desempenham com amor e responsabilidade esse grande papel, que sabem verdadeiramente o significado de ser PAI, de cuidar, proteger, ouvir, compreender e auxiliar.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsas de até 70% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!