Inscreva-se para o minicurso Diagnóstico Laboratorial de Bactérias

Inscreva-se para o minicurso Diagnóstico Laboratorial de Bactérias

A capacitação possui vagas limitadas e é voltada para todas as áreas!
Graduação | 22/08/2022
Compartilhe :

A Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Empregabilidade (Conex) da Florence oferece o minicurso Diagnóstico Laboratorial de Bactérias ácido-álcool resistente (BAAR) para os alunos da instituição, em todas as áreas da graduação. O minicurso visa qualificar profissionais para atuar de forma crítica, autônoma e competente frente às novas demandas do mercado de trabalho, que demanda novos saberes como fatores importantíssimos para a construção do conhecimento organizacional.

A atividade ocorrerá no dia 26 de agosto, das 14h às 18h, na Faculdade Florence. Os interessados em participar devem realizar a inscrição clicando aqui. O minicurso terá limite de vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição e pagamento. 

Sobre o palestrante

Prof. Pedro Henrique Cunha Fontenelle

O minicurso será ministrado pelo professor Pedro Henrique Cunha Fontenelle. Doutorando pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pelo programa BIONORTE. Mestre em Meio Ambiente com ênfase em Micologia Médica (Universidade Ceuma). Especialista em Hematologia Clínica e Banco de Sangue. Pós-graduado em Imunologia Avançada pela Faculdade Unyleya. Graduado em Biomedicina, com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade CEUMA. Experiência na área de Controle de Qualidade, Microbiologia Clínica, Hematologia Clínica, Imunologia, com ênfase em Micologia Médica. Atualmente, Pesquisador da Universidade CEUMA, atuando na avaliação da prevalência e sazonalidade de infecções fúngicas sistêmicas no Estado do Maranhão. Está vinculado a pesquisas na área de Saúde e Meio Ambiente, com ênfase na modulação dos indicadores ambientais na saúde humana e em Microbiologia. Membro do Grupo de Pesquisa Mecanismos de modulação de saúde e ambiente no Maranhão da UniCeuma. Docente do curso de Biomedicina na Faculdade Florence e outras instituições.

 

Serviço

Minicurso Diagnóstico Laboratorial de Bactérias ácido-álcool resistente (BAAR) 

Data: 26 de agosto

Horário: 14h às 18h

Certificação: 5h

Formato: Presencial | Faculdade Florence

Ementa: Procedimento prático de identificação e desenvolvimento de detecção de bactérias álcool-ácido resistentes.

Clique aqui e inscreva-se!

 

Notícias Relacionadas