Curso de Nutrição promove palestras em homenagem ao “Dia do Nutricionista” na Faculdade Florence

O evento contou com profissionais renomados da área
Nutrição | 05/09/2022

Em alusão ao Dia do Nutricionista, a Faculdade Florence, através do curso de Nutrição, promoveu um bate-papo com foco na carreira dos futuros profissionais da Instituição. A atividade aconteceu no dia 30 de agosto, com os alunos do curso, e teve como tema: “Construindo uma carreira de sucesso na nutrição”.

A finalidade do encontro foi abordar a questão da carreira e sua relação com a vida pessoal e trabalho. As palestras tiveram como objetivo demonstrar que o planejamento da carreira deve integrar o planejamento de vida. A realização de um curso universitário e posterior inserção no mercado de trabalho, no exercício da profissão, torna-se mais uma questão de administração de vida e busca de oportunidades.

O encontro contou com a participação de Ribamar Mendes, Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-11). Ele reiterou em seu discurso a importância da categoria estar unida. “Todos juntos somos fortes, todos nós estamos no mesmo barco, não há nada a temer. Sozinhos somos vulneráveis, mas juntos podemos.Viva a nutrição!”, disse.

Além disso, o encontro contou com a participação das nutricionistas Darah Lindoso e Eulina Trindade que compartilharam suas trajetórias profissionais. “Fico feliz em falar do que escolhi como profissão, falar da minha trajetória enquanto nutricionista e poder inspirar pessoas é gratificante. Não tem mar de rosas, tem muito esforço, dedicação, desafios, incertezas, cuidado de Deus, mas também muitos frutos, reconhecimento e realizações”, conta a nutricionista Eulina.

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.2. Esta é a sua chance de estudar Nutrição em uma Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes.

Ficou interessado? Então não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!