Professor do curso de Direito da Florence, Artur Mello, realiza lançamento de livro

O livro “Tributação, Hipernomia e Medo: Quando o perdão se torna ofensa” pode ser adquirido
Direito | 05/09/2022

Tributação, Hipernomia e Medo: Quando o perdão se torna ofensa” é o título do livro recém-lançado pelo professor do curso de Direito da Faculdade Florence, o advogado Artur Mello. A obra é fruto da Dissertação de Mestrado do professor, sob orientação do Professor Doutor Diogo Leite de Campos, com algumas adaptações, ampliações e atualizações. O prefácio é do Ministro Reynaldo Soares da Fonseca e a apresentação do Procurador de Justiça Dr. Raimundo Nonato de Carvalho Filho.

“Esta obra vai além do Direito Tributário, e conversa diretamente com todos nós cidadãos, sobre o peso que queremos que o Estado tenha em nossas vidas, ajudando a entender a relação do Medo causado pelo Excesso de Normas Tributárias, com análise do custo benefício e da ineficácia do litígio tributário”, explica o professor.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, escreveu no prefácio, que o livro escrito pelo professor Artur Mello é de particular atualidade e relevância. “[…] O livro formula propostas para solução dos aspectos mais graves dos problemas que dificultam a adoção de uma política tributária e financeira eficaz […] A obra que o leitor tem em mãos, portanto, certamente há de ter excelente acolhida perante a comunidade jurídica, inclusive aquela dedicada ao estudo do direito tributário comparado. Trata de perto, como visto, o tema do litígio tributário como causador das ofensas aos direitos fundamentais quando da adesão aos programas de parcelamento e perdão fiscal, tema importantíssimo que vem merecendo, há muito, atenção de doutrina e tribunais estrangeiros, o qual também precisa ser melhor desenvolvido no Brasil, como bem demonstra o brilhante autor”, disse.

O professor Artur Mello agradeceu a todos que estiveram presentes no lançamento do livro. “Grato pelo carinho e gentileza dos amigos que estiveram presentes abraçando e prestigiando o nosso lançamento. Estendo o agradecimento ainda, a todos que colaboraram ou se envolveram de forma direita ou indireta, pois esta obra certamente decorre de um esforço mais que individual, pois se concretiza num coletivo de dedicação, pensamentos e vontades”, fala.

Para obter o livro “Tributação, Hipernomia e Medo: Quando o perdão se torna ofensa” com desconto promocional, basta clicar aqui. Ou pode se acessado o site da editora de lançamento clicando aqui.

A Faculdade Florence parabeniza o prof. Artur Mello pela conquista, e se orgulha de tê-lo em seu quadro de profissionais.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Inscreva-se agora!