Faculdade Florence participa da 62ª edição do Expoema

Medicina Veterinária | 13/09/2022

A Faculdade Florence, buscando sempre trazer inovações para as práticas educacionais e estar em contato com as principais atualizações da área, participou da 62ª edição do Expoema 2022. A exposição agropecuária proporcionou experiências no meio rural e foi realizada no Parque Independência, entre os dias 4 a 11 de setembro.

A Florence foi representada pelo curso de Medicina Veterinária, através do professor Davi Alves Lopes e no seu stand realizou uma programação diversa com palestras, dias de campo, capacitações em relação ao tema, atendimentos de saúde,  shows com forró pé de serra, e sorteios.

“A educação é o que nos move! Por isso, estamos muito felizes de participar do Expoema, que é um dos maiores eventos agropecuários maranhenses. Na oportunidade encontramos profissionais da área, nossos alunos estiveram participando e aprendendo na prática. Todo o evento foi um sucesso, com recordes de participação no nosso stand. Estamos muito orgulhosos de nosso trabalho”, afirma o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Davi Alves.

O professor Luis Bruno, ministrou suas aulas no Expoema, levando os alunos a vivenciar na prática a ambientação com os animais. “A ideia de ter essa experiência com os alunos no evento é para que eles possam aliar os conhecimentos teóricos, com a prática, vendo aqui, acontecendo. O bom profissional ele precisa adquirir e somar a prática e teoria para uma aprendizagem completa”, explica.

Clicia Santos, aluna do curso de Medicina Veterinária, foi uma das alunas que participou da programação do stand da Florence no Expoema “Estive participando e conferi toda a programação do Expoema. Confesso que não vi uma organização tão boa e uma programação tão diferenciada como a da Florence. Parabenizo a Instituição e o curso pelo trabalho”, fala.

A docente Naylla Raquel Costa ministrou o minicurso “Técnica de Inseminação Artificial em tempo fixo em bovinos”. A capacitação atraiu a participação de participantes do Expema. “É uma técnica muito importante e, hoje em dia, muito presente na bovinocultura tanto de corte, como de leite. A gente pôde trazer essa experiência em nosso stand na Expoema para que os alunos e convidados tenham contato com a técnica e se interessem em aprender e aprimorar para que quando forem profissionais consigam realizar da maneira correta.

Confira as fotos.

Mais sobre o Expoema

A Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) é um evento organizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), com apoio do Governo do Estado. A feira, que está em sua 62ª edição, estimula negócios no segmento agropecuário, movimentando a economia e o turismo local.

Nesta edição, foi ampliado o espaço para acolher mais criadores – bovinos, equinos, caprinos, ovinos, peixes e suínos – e garantir variedade nas exposições de animais no evento. O evento trouxe ampla agenda de exposição de animais, de participação de criadores, concurso, capacitações, shows com nomes locais e também nacionais, além de estimular o comércio de itens agropecuários, alimentos e bebidas.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 70% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2.

Inscreva-se agora!