Liga Acadêmica de Biomedicina promove aula inaugural

Palestras de muita relevância foram o destaque do evento
Biomedicina | 14/09/2022

A Liga Acadêmica de Genética e Embriologia (LAGEM), dos alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, realizou Aula Inaugural das atividades acadêmicas no auditório da instituição. O evento teve como objetivo apresentar e discutir os mais recentes progressos na área da Biologia Celular e do Desenvolvimento e Genética Humana, desde a pesquisa básica até as aplicações clínicas das pesquisas apresentadas, e contou com a participação de palestrantes que passaram seu vasto conhecimento ao público presente.

Entre os temas abordados: “Reprodução humana assistida: áreas de atuação”, “Aplicabilidade da genética na oncologia” e “Investigação de anormalidade cromossômica na vida intrauterina e no pós-natal”, com a presença dos profissionais o Me. Alan Lira, a Dra. Natália Valetta e o Dr. Rossy-Éric. Na ocasião, os palestrantes esclareceram dúvidas sobre os temas abordados.

O evento foi aberto ao público e contou com mais de 150 participantes do curso de Biomedicina e de áreas afins.

Liga Acadêmica de Genética e Embriologia

A Liga Acadêmica de Genética e Embriologia tem como objetivos complementar a formação acadêmica de seus membros na área de embriologia e genética, especialmente no que diz respeito aos seus aspectos clínicos e laboratoriais. Além disso, busca possibilitar o contato dos discentes com profissionais da área e mostrar o papel do Biomédico, promovendo a leitura e discussão de artigos científicos ligados ao tema da Liga.

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

O curso, que tem uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da Academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas.

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais citados, os interessados em estudar na Florence contarão com bolsas de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.2!