Curso de Enfermagem da Florence realiza atividade de Educação em Saúde sobre prevenção às DSTs

Curso de Enfermagem da Florence realiza atividade de Educação em Saúde sobre prevenção às DSTs

Atividade promoveu distribuição de preservativos e auto-teste para HIV
Enfermagem | 19/09/2022
Compartilhe :

O curso de Enfermagem da Faculdade Florence realizou uma ação de Educação em Saúde através da disciplina ministrada pela professora Luciane Sousa, com a participação do Centro de Testagem e Aconselhamento na Rua (CTA). Na ocasião foi promovido um trabalho educacional, informando sobre prevenção combinada,  conjunto de estratégias que utiliza diferentes formas de abordagens para dar uma resposta ao HIV e outras IST’s, além de outras atividades

A professora Luciane Sousa detalha as atividades ocorridas. “Realizamos uma atividade prática da disciplina de Educação em Saúde, possibilitando aos alunos de enfermagem, o conhecimento sobre diversas formas de promover educação. Contamos com a parceria do CTA de Rua. Nossos alunos também realizaram uma roda de conversa sobre a importância da prevenção combinada, dinâmicas educativas, assim como realizaram  testes rápidos de forma simples e segura. E no final da atividade, distribuíram insumos (preservativos e auto-teste HIV) para todos os interessados. Momento fecundo de aprendizagem”, finalizou. 

A docente também comenta que esta foi uma oportunidade de grande relevância para que os alunos de enfermagem pudessem conhecer a atuação da equipe dentro das práticas educativas. 

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

 

Notícias Relacionadas