Cerimônia do Jaleco marca início da trajetória dos futuros esteticistas

Mais de 100 acadêmicos do curso de Estética e Cosmética vestiram oficialmente o jaleco
Estética e Cosmética | 20/09/2022

A Cerimônia do Jaleco do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence simboliza a passagem dos estudantes para um novo desafio: o exercício da Estética. O ato marca o início da trajetória acadêmica como estudantes do curso. Mais de 100 alunos do curso vestiram o jaleco branco.

A partir de agora, o jaleco será um item obrigatório e inseparável na vida dos futuros esteticistas. “O jaleco, ao longo do tempo, tem se tornado uma marca registrada de nós, profissionais de saúde, e vocês, futuros esteticistas, também vão herdar esse presente. O jaleco representa muito mais que uma roupa para tirar foto, mas é um dos pilares da biossegurança”, salientou o prof. Gustavo Henrique Macedo.

A coordenadora do curso, Aline Pinheiro, reforçou a importância da cerimônia para a vida profissional dos discentes. “A Cerimônia do Jaleco é como um batizado, uma confirmação que vocês optaram por fazer Estética e Cosmética. O jaleco faz parte da proteção do profissional de saúde e identifica o profissional esteticista. Essa cerimônia é um marco muito importante nas vidas de todos vocês”, comentou.

Os discentes também prestaram um juramento, se comprometendo a usar o jaleco com respeito, não só para a saúde deles, mas também para a dos seus pacientes. A cerimônia também representa uma conquista para os estudantes.

Além da coordenadora do curso, participaram da mesa os professores Aliny Oliveira, Ilithia Pontes, Gustavo Macedo e Ailka Barros. Familiares e amigos dos acadêmicos também prestigiaram a cerimônia.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%.

Inscreva-se aqui!