“Excel na Prática” é tema de Workshop organizado pela Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação da Florence

Evento teve a participação do palestrante Eronildo Santos
Graduação | 21/09/2022

A Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação da Florence (ALEIIFES) realizou nos dias 14 e 16 de setembro, o Workshop “Excel na Prática”. Visando aproximar a comunidade acadêmica e contribuir com atividades complementares, o evento teve a presença do palestrante Eronildo Santos.

O encontro  apresentou os principais pontos do uso do Microsoft Excel, organizando o aprendizado sob duas óticas: 1) aprender a funcionalidade; e 2) aplicar em um projeto. O Workshop abordou a criação de mapas no Excel, dashboards em Excel, fórmulas utilizadas no dia a dia. Além disso, aplicou-se exercícios na prática para construção de relatório via tabela formatada com o auxílio de algumas das principais funções do programa tais como: SOMASE, SUBTOTAL, PROCV, SE, ARRED.

O evento foi realizado na sala de Informática da Faculdade Florence e contou com a participação de alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis. Lucas Silva, presidente da ALEIIFES explica que o Workshop proporcionou a fixação do conhecimento básico do que é o Excel e suas principais funcionalidades e utilidades. “O encontro também promoveu a motivação dos alunos a buscar conhecer ainda mais a ferramenta e ajudá-los a se tornarem profissionais de destaque”, comentou.

A Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação da Florence já planeja as próximas atividades acadêmicas. “O próximo evento da liga é uma palestra que tem o tema ‘O código do empreendedorismo e da inovação’ com o palestrante Raul de Lúcio, temos também o planejamento para feira do Empreendedor do Florence com previsão para novembro”, afirma Lucas Silva.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes em estudar na Florence contarão com bolsas de 70% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.2!