Florence promove Mesa Redonda sobre direito ambiental e dos animais

O evento acontecerá no dia 29 de setembro e está com inscrições abertas
Medicina Veterinária | 22/09/2022

O curso de Medicina Veterinária e Direito da Faculdade Florence, está com as inscrições abertas para a Mesa Redonda com o tema central: direito ambiental e dos animais, que vai acontecer no dia 29 de setembro, às 10h, no auditório da Faculdade Florence.

Inscreva-se aqui!

O evento é direcionado para os discentes do curso de veterinária e direito. Os interessados precisam se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível neste link, até o dia 28 de setembro.

Saiba mais sobre a Mesa Redonda

Na ocasião, será promovida mini palestras sobre o tema ,ministradas por profissionais da área, que esclarecerão dúvidas e compartilharão com os participantes seus conhecimentos acerca do tema. Confira:

Tema da discussão mesa redonda: Direito dos Animais e Ambientais – 10h às 10h10

Emanuel Fróes, graduado em direito. Com pós-graduação em Direito Público pela PUC Minas e Advocacia Criminal pela ESA/MA. Membro da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB/MA. Atua na área do Direito Ambiental, com ênfase em infrações e crimes ambientais.

Tema da discussão mesa redonda: Licenciamento Ambiental – 10h10 às 10h20

Cariny Figueiredo, Engenheira Agronomia, pela UFSC. Pós-graduação em engenhariade segurança de trabalho pela UNISUL, Gestão Ambiental pela UNICESUMAR, Membro do Conselho de Tubarão/SC. Atua na área de licenciamento ambiental e defesas técnicas.

Tema da discussão mesa redonda: Saúde Única – 10h20 às 10h30

Zulmira Batista. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (1999), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (2008) e doutorado em Biotecnologia – RENORBIO pela Universidade Estadual do Ceará (2014). Pós-Doutorado pelo Programa Pós-Graduação Saúde do Adulto (PPGSAD), da Universidade Federal do Maranhão. Atuou como fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão, membro da comissão de saúde pública do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Animal, Biotecnologia e Ciências da Saúde. Atualmente é chefe do Departamento de Controle de Zoonoses do Estado do Maranhão.

Das 10h30 às 11h – reservado para discussão dos assuntos abordados na mesa redonda

Moderador da mesa redonda: Professora Zulmira Batista

A iniciativa busca proporcionar aos discentes qualificação sobre a temática dos direitos ambiental e animal, instruindo sobre a importância de compreender melhor esse assunto, ampliando os conhecimentos, e evidenciando a relevância da temática.

Mesa Redonda sobre direito ambiental e dos animais

Data: 29 de setembro

Clique aqui e inscreva-se.