Florence homenageia contadores pelo dia 22 de setembro

Data faz alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil
Ciências Contábeis | 22/09/2022

Nesta quinta-feira (22), celebra-se o Dia do Contador, data que celebra a profissão de quem auxilia no desenvolvimento e no equilíbrio financeiro das empresas e pessoas físicas. A ocasião faz alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, em 22 de setembro de 1945, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os contadores são responsáveis por oferecer suporte às decisões sobre custos e investimentos e participam ativamente da gestão fiscal e financeira das pessoas e das empresas. Esses profissionais estudam e avaliam as atividades financeiras e empresariais, ajudando a buscar oportunidades de economia e estabelecendo boas práticas na gestão dos seus clientes.

“O contador tem um papel fundamental. As informações prestadas por ele possibilitam traçar e alcançar metas numa entidade de forma a colaborar não só com o crescimento da organização, mas da sociedade como um todo”, explica a profa. do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence, Laena Cardoso Barros.

Formação e mercado de trabalho

Profa. Laena Cardoso Barros

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Florence estudam temas como análise de custos, contabilidade tributária, demonstrações contábeis e prática constitucional e fiscal.

Quando formados, eles estão aptos a produzir relatórios, registrar atividades financeiras e controlar receitas. É pelo diagnóstico financeiro das organizações que os contadores podem auxiliar empresários e gestores nas tomadas de decisões estratégicas para as empresas.

Os contadores podem atuar nas seguintes áreas:

Escritórios de contabilidade;

Escritórios de auditoria e consultoria contábil;

Empresas comerciais e industriais em geral;

Repartições públicas federais, estaduais e municipais;

Setor de contabilidade e custos;

Tributação;

Controle orçamentário.

“Aos futuros contadores: vocês serão essenciais no seu local de trabalho, por isso atuem com zelo e responsabilidade. Lembrem-se que o crescimento da sua entidade colabora com o crescimento de toda a nossa sociedade. E calma, vai dar tudo certo”, deseja a profa. Laena Cardoso Barros.

A Faculdade Florence deseja os parabéns a todos os profissionais contábeis.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes em estudar na Florence contarão com bolsas de 70% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2023.1!