Liga Acadêmica de Fisioterapia é lançada na Faculdade Florence

Liga Acadêmica de Fisioterapia é lançada na Faculdade Florence

Atividades realizadas irão complementar a formação acadêmica através das ações de ensino
Fisioterapia | 23/09/2022
Compartilhe :

Um projeto criado por estudantes, a Liga Acadêmica de Terapia Manual de Fisioterapia (LATEMF) do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence, tem como objetivo agregar conhecimento teórico e prático à formação acadêmica. Atividades de atendimento gratuito para comunidade externa vão fazer parte das ações do grupo, que agora passa a desenvolver artigos científicos e promover palestras e eventos na área da Terapia Manual. A Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Cinara Monteiro, esteve presente no evento apoiando os alunos e acompanhando todas as atividades realizadas.  

Houve palestras para todos os presentes, o Fisioterapeuta Artur Kalatakis, falou sobre as pessoas que sofrem frequentemente com dores pelo corpo. “Nem sempre os exames de imagem mostram as causas de tantas dores, somente com a terapia manual, saberemos como prosseguir com o devido tratamento do paciente que está acometido pela dor. Na oportunidade eu mostrei para os alunos, técnicas de terapia manual na coluna, na parte inferior da perna e pescoço, foi um momento em que os discentes aprenderam procedimentos de forma prática”, disse. 

A aluna de Fisioterapia da Florence, Andressa Gomes, contou que é muito gratificante participar da criação da Liga Acadêmica de Terapia Manual de Fisioterapia (LATEMF). “ Serão momentos de muito aprendizado, quando estamos dentro de uma liga, focamos em um determinado assunto e consequentemente ganhamos um vasto conhecimento. Participando da liga, vamos muito além do que é ensinado na sala de aula, é uma bagagem extra de muita relevância, que levaremos como aprendizado nas nossas vidas profissionais depois da formatura”, finalizou. 

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo aqui.

 

Notícias Relacionadas