Curso de Direito da Faculdade Florence proporciona aula de revisão do primeiro bimestre

Foco do evento foi preparar os alunos para a prova AV1
Direito | 27/09/2022

O curso de Direito da Faculdade Florence realizou o Prepara AV1, uma manhã de revisão dos principais conteúdos abordados durante o primeiro bimestre. O evento representou um momento de aprendizado, descontração e engajamento entre os mais de setenta alunos participantes.

No clima de festa, os alunos puderam participar dos sorteios de brindes. Dentre os sorteados, esteve o discente Erik Braga, o qual foi aprovado no último Exame da Ordem (OAB/MA), ele contou que o evento foi muito dinâmico e de vasto conhecimento. “Os professores conseguiram com eficiência e grande profissionalismo abordar o máximo de temas em um curto espaço de tempo. Isso demonstra enorme capacidade técnica destes. As aulas conseguiram ser ao mesmo tempo agradáveis e bastante eficientes. Obrigado ao idealizador do evento, o professor Bruno Figueiredo. Espero que mais eventos deste nível possam ocorrer no decorrer do período. Muito satisfatório,” finalizou.

Sob a coordenação do professor Bruno Figueiredo, estiveram no tablado professores de diversas áreas do Direito, tais como: Prof. Maycon Raulino Coelho de Direito Tributário, Prof. Ítalo Leite de Direito Penal e Processo Penal, Prof. Francisco Júnior de Direito Constitucional, Prof. Danielle Flora Costa Borralho de Direito Empresarial, Prof. Marcelo Veríssimo de Direito Civil e Prof. Carlo Venâncio de Processo Civil.

Bruno afirmou que estes momentos são de grande relevância no processo educacional do aluno. “Fomos capazes de auxiliar no processo de consolidação de aprendizagem, proporcionando aos estudantes um preparo maior para enfrentar as necessárias provas ao fim do curso, tais como ENADE e OAB. Pelo zelo que a instituição mantém nesses momentos, que a Faculdade Florence segue como grande referência de empregabilidade e aprovação nas provas”, disse.

Veja algumas informações sobre o curso de Direito da Florence

Com conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Direito da Florence é responsável por qualificar profissionais que dominam a teoria e a técnica de forma habilidosa.

Além disso, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, os estudantes de Direito têm a oportunidade de acompanhar as rotinas inesperadas da profissão.

Na Florence, o curso de Direito tem duração de 10 semestres, ou seja, 5 anos. Ele pode ser cursado nos períodos matutino ou noturno.

Veja algumas vantagens que só o estudante de Direito da Florence tem

Há vantagens que só os estudantes de Direito da Florence têm acesso. Observe, a seguir, as principais:

– atuação prática no Núcleo de Prática Jurídica e Juizado Especial;

– preparação para provas como OAB, Enade e concursos públicos;

– matriz curricular inovadora;

– corpo docente altamente qualificado;

– preparação para carreira jurídica internacional; e

– alto índice de aprovação no exame da OAB.

Ser um estudante de Direito da Florence é bastante vantajoso! Por isso, não perca essa oportunidade e abra muitas portas para um futuro profissional promissor.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre a nossa graduação em Direito. Temos a certeza de que você gostará muito do curso.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Inscreva-se agora!