Liga Acadêmica de Enfermagem é lançada na Faculdade Florence

Tarefas realizadas vão servir para complementar a formação acadêmica
Enfermagem | 29/09/2022

Foi realizada a inauguração da Liga Acadêmica Estratégia Saúde da Família(LAESF), do curso de Enfermagem da Faculdade Florence. O evento foi realizado no Auditório da Instituição e contou com a presença de vários estudantes.

Convidado especial do evento, o Dr. Carlos Leonardo Cunha, ministrou uma palestra com o tema: “Atenção primária à saúde”.

Qual o conceito?

A Atenção Primária à Saúde (APS) é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária.

Palavra da Docente

A professora de Enfermagem da Faculdade Florence, Luciana Sousa, contou que a importância da liga acadêmica é possibilitar atividades complementares a formação acadêmica. “ Os alunos irão ter contato e troca de experiência com acadêmicos de outros cursos relacionados e ainda a produção de eventos, o que permite aos acadêmicos aprimorarem suas habilidades de organização, construção de cronogramas, e vivência na temática”, finalizou.

Importância da Liga Acadêmica para os alunos

A grande vantagem de investir em uma liga acadêmica é que estas atividades são é importantes tanto para o estudante, que sai graduado com grande bagagem e conhecimento, quanto para a comunidade, que se beneficia com as pesquisas e os eventos.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!