Florence celebra o dia Mundial do Dentista

É uma importante data para refletirmos sobre a importância desse profissional para a nossa saúde...
Odontologia | 03/10/2022

No dia 3 de outubro celebramos o Dia Mundial do Dentista, profissional responsável pela saúde bucal. Esta data ficou marcada pela criação do primeiro curso de formação de dentistas, em 1840, na faculdade de Baltimore College of Dental Surgery, localizada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil também comemoramos no dia 25 de outubro, no Dia Nacional do Dentista. Essa data foi escolhida pois foi nela que foi assinado o primeiro decreto que criou os cursos de graduação em Odontologia na Bahia e no Rio de Janeiro.

A coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Florence, Alice Carvalho, disse que comemorar o dia mundial do dentista é reconhecer a importância desta profissão que está cada vez mais em evidência, ela que deu destaque ao cirurgião dentista. “É um profissional fundamental na promoção de qualidade de vida, bem-estar e prevenção de doenças. Isso porque uma saúde bucal precária pode interferir no curso de doenças sistêmicas, aumentando os riscos para a saúde geral. O dentista deve ser reconhecido e valorizado quanto a sua função de profissional da saúde. Além disso, também contribui para melhorar a autoestima dos pacientes, pois vários procedimentos estéticos também estão nas habilidades dessa profissão”,finalizou.

A importância de ir ao dentista regularmente

É extremamente importante fazer visitas regularmente ao dentista para evitar uma série de danos graves à saúde bucal. Ao visitar o dentista, evitamos, por exemplo, o avanço de cáries, que podem até mesmo causar a perda do dente caso não sejam controladas. Outros problemas que podem ser tratados no dentista são a gengivite e o mau hálito. Além de prevenir e tratar problemas bucais, os dentistas garantem um sorriso limpo, claro e com dentes bem alinhados.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de 70%.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo!