Funcionamento da Florence no feriado de Nossa Senhora Aparecida

A data é celebrada no dia 12 de outubro
Graduação | 11/10/2022

Em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Faculdade e Instituto Florence suspenderão, nesta quarta-feira, (12), todas as atividades e atendimentos remotos e presenciais ofertados pela Instituição. O funcionamento da Florence voltará ao normal na quinta-feira (13).

A Florence deseja a toda a comunidade acadêmica um excelente feriado. Que esse momento seja utilizado para descanso e para o compartilhamento de bons momentos com amigos e familiares.

Sobre a data

A data foi estipulada durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrida em 1953. Foi escolhida devido a alguns acontecimentos no mês de outubro.

Um deles foi em 1717, onde três pescadores encontraram a imagem da Santa às margens do rio Paraíba do Sul e também devido à chegada dos espanhóis ao continente americano em 12 de outubro de 1492.