Florence alerta para o dia mundial da visão

Florence alerta para o dia mundial da visão

Data é um alerta para os cuidados com a saúde ocular
Graduação | 13/10/2022
Compartilhe :

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Visão. A data tem como foco a atenção no problema da cegueira global. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo em relação às crianças. A média é de uma criança cega a cada minuto.

No Brasil, atualmente, há mais de 1,2 milhão de cegos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 60% das cegueiras são evitáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros cegos poderiam evitar essa condição caso recebessem tratamento precoce. 

O acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro. Por isso, o Hospital de Olhos de Blumenau orienta a população a realizar consultas oftalmológicas regularmente para combater a cegueira tratável.

Comemorada anualmente na segunda quinta-feira de outubro, a data foi instituída pela Agência Internacional de Prevenção à Cegueira (IAPB), órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Visão

Os olhos merecem atenção especial, que inclui visitas regulares ao médico oftalmologista para medição da acuidade visual e detecção precoce de quaisquer outras alterações que requeiram tratamento clínico como forma de prevenir complicações que possam levar à cegueira. 

Faça a sua parte! Combater a cegueira evitável é uma questão de cidadania.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes em estudar na Florence contarão com bolsas de 70% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2023.1!

Notícias Relacionadas