Florence parabeniza fisioterapeutas pelo seu dia

Florence parabeniza fisioterapeutas pelo seu dia

Fisioterapia é a paixão que movimenta a mente, o corpo e o coração
Fisioterapia | 13/10/2022
Compartilhe :

Também conhecido como o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, esta data celebra o trabalho do profissional ligado a área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano.

Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados, por exemplo.

Atuação do profissional da Fisioterapia

A profª. Cinara Monteiro explica que o fisioterapeuta atua na prevenção de agravos, tratamentos e promoção à saúde. “Nas últimas décadas, a atuação da Fisioterapia na atenção básica vem crescendo bastante, mudando sua essência somente de reabilitação e expandindo também na prevenção. Na área cardiopulmonar, com exercícios específicos, é possível prevenir os fatores de risco e as doenças crônicas, como obesidade, pneumonia, hipertensão, diabetes e até mesmo o câncer”, conta.

A docente ainda ressalta que a pandemia do coronavírus trouxe muita evidência à área. “Com tudo o que aconteceu, o fisioterapeuta foi de fundamental importância no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19, sendo um dos profissionais que atuaram na linha de frente de combate à pandemia, nas UTIs, tratando pacientes graves acometidos pela doença”, finalizou.

A Faculdade Florence parabeniza a cada um desses profissionais que transformam seus conhecimentos em qualidade de vida, proporcionando bem-estar físico e emocional a seus pacientes.

Origem do Dia do Fisioterapeuta

A data foi criada através do Decreto-Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamenta a atividade desses profissionais no Brasil.

Em 1975, também foi decretada a Lei nº 6316, que define todos os direitos e deveres que os fisioterapeutas possuem em território nacional.

Em 2015, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.084, de 8 de janeiro de 2015, que institui oficialmente o dia 13 de outubro como Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo aqui.

 

Notícias Relacionadas