Florence celebra dia dos professores

São merecedores de toda gratidão pelo trabalho duro que dão para nos passar conhecimento
Graduação | 15/10/2022

A data 15 de outubro é conhecida por ser o dia em que se homenageia um profissional muito importante: o professor. Sua importância está em praticamente todas as instâncias de nossas vidas, pois os professores nos acompanham desde a infância, com nossa alfabetização e trajetória durante o Ensino Fundamental, passando pela adolescência, acompanhando nosso desenvolvimento durante o Ensino Médio, até a transição para (e na) vida adulta no Ensino Superior, seja na graduação na pós-graduação.

A importância do professor em nossa sociedade é marcante. Apesar disso, muitas vezes, não é o que se percebe no ambiente escolar e, até mesmo, na sociedade. Além das precárias condições em que muitos professores têm de lecionar, percebe-se também o ambiente hostil, com violência, agressividade e tentativas de censura a esse profissional, situações que têm se tornado comuns em sala de aula.

Neste texto, vamos conhecer um pouco sobre a história do Dia dos Professores, esses profissionais tão significativos para nossa sociedade.

O coordenador do curso de Farmácia da Faculdade Florence, José Antônio, falou que ser professor é possuir um dom divino.  Além da arte de ensinar, é saber viver, respeitar o próximo e aprender com ele. “É um compromisso consigo mesmo. É na generosidade, poder disseminar conhecimento. Ser professor é missão cotidiana em busca do melhor aprendizado. Desejo um feliz Dia dos Professores a todos colegas de profissão”, finalizou.

Origem da data

O Dia do Professor teve origem no dia 15 de outubro de 1827, quando Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Esse decreto falava basicamente da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até sobre como os professores deveriam ser contratados.

Em 1947, 120 anos depois do decreto, professores paulistas tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data e, assim, iniciou a tradição de homenagear os professores no dia 15 de outubro, em referência ao decreto de D. Pedro I.

Essa data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal Nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Orgulho Florence

O ato de educar vai além da orientação na busca por conhecimento. A educação transforma a realidade das pessoas e daqueles que as cercam, abrindo caminhos para novas possibilidades. Por isso que o significado de ser professor ou professora é maior do que ministrar aulas. Esses profissionais incentivam a criação de novas histórias moldadas pelo estudo. Por tudo o que representam para a construção de uma sociedade melhor, a Faculdade Florence homenageou todos os docentes.

Ao longo dos anos, a Instituição se orgulha porque sempre pode contar com professores (as) altamente qualificados e comprometidos (as) ao seu lado, eternizando o conhecimento e perpetuando a missão da Florence, desde a sua concepção.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!