Florence celebra o Dia do Médico e expressa toda sua gratidão a estes profissionais

Medicina é dedicar a vida a cuidar da vida dos outros, praticando o amor ao próximo
Graduação | 18/10/2022

Hoje, dia 18 de outubro, celebramos o Dia do Médico. Em tempos de pandemia, a profissão ganhou ainda mais destaque e relevância por sua importância junto à sociedade.

Nesta mesma data, comemora-se também o Dia de São Lucas, considerado para os católicos, protetor dos médicos.  A data foi institucionalizada pela Igreja como uma forma de homenagear esses profissionais.

Já no Brasil, o Dia do Médico foi instituído por Eurico Branco Ribeiro, um conhecido médico paranaense. Nasceu em Guarapuava, em 1902, se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina de São Paulo, em 1927, foi professor de cirurgia e fundou o Sanatório São Lucas, em São Paulo. Além de médico, ele foi escritor e filantropo e também era um cristão devotado. Assim, surgiu seu interesse pela vida de São Lucas, levando-o a pesquisar sobre essa figura cristã, o que resultou em alguns livros a respeito do santo.

Entretanto, não existem informações exatas sobre quando isso de fato aconteceu.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade, como um todo, reconhecer e homenagear o trabalho desse profissional que dedica a sua vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos da população. É uma data simbólica, que nos permite agradecer os sacrifícios e a dedicação de cada médico que já cuidou de nós.

Em tempos de pandemia, nossos médicos tiveram que se reinventar. Encaram grandes desafios gerados pelo novo Coronavírus. Mas o que fica é o exemplo de dedicação mesmo diante a um cenário com tantas adversidades.

A Faculdade Florence agradece o empenho de todos os profissionais da medicina. Feliz dia do Médico!

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!