Florence realizou Mesa Redonda sobre direito ambiental e dos animais

O evento foi direcionado para os discentes do curso de veterinária e direito
Direito | 21/10/2022

O curso de Medicina Veterinária e Direito da Faculdade Florence promoveu Mesa Redonda com o tema central “Direito Ambiental e dos Animais” , que aconteceu no dia 29 de setembro, no auditório da Faculdade Florence.

Com a participação e interação de cerca de 100 estudantes, o evento apresentou um diálogo sobre temas de importante transversalidade.

Após a abertura da mesa, a engenheira agrônoma, Cariny Figueiredo, expôs os aspectos históricos do Direito Ambiental e os procedimentos de licenciamento. Em seguida, o advogado, Dr. Emanuel Fróes, destacou as mudanças na legislação contemporânea, em especial, no que tange aos direitos dos animais, bem como a disciplinarização do Direito Animal como ramo autônomo ao Direito Ambiental.

Também foi dada a palavra à Profª Drª Zulmira Batista, a qual apresentou os desafios de regulação dos direitos dos animais. Por fim, o Profº. Me. Francisco Júnior, destacou a importância das discussões constitucionais sobre a temática, inclusive, sobre os conflitos aparentes de direitos fundamentais. Houve, ainda, o debate sobre como legalmente se apresenta a manifestação da Vaquejada.

O evento contou também com sorteios de brindes e com perguntas da plateia. Os alunos presentes destacaram os desafios da interdisciplinaridade de diferentes áreas do Direito, bem como as questões éticas, em especial quanto ao cruzamento genético de animais.

A Faculdade Florence segue dedicada a capacitar os estudantes para as questões que permeiam a realidade profissional da atualidade. Essa mesa-redonda serviu de importante experiência para destacar aspectos necessários para a pesquisa acadêmica e para a vida prática profissional tanto para os acadêmicos do Direito, quanto da Medicina Veterinária.

Estude na Florence!

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!