Curso de Estética e Cosmética promoveu o evento “Outubro Inject Beauty”

O foco foi mostrar a prática da profissão
Estética e Cosmética | 26/10/2022

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence realizou o evento “Outubro Inject Beauty”, no auditório da Instituição.

O objetivo foi mostrar aos interessados que essa profissão promove a beleza e o bem-estar por meio de técnicas e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence disse que o evento foi super importante para atualização dos acadêmicos e futuros esteticistas. “Tivemos tanto o público interno, quanto externo e ex-alunas. Abordamos assuntos atuais sobre injetáveis e aparelhos tecnológicos para estética”, conta.

Sobre o profissional de Estética e Cosmética

Esse profissional pode realizar procedimentos como depilação, massagens, limpeza de pele, hidratação, drenagem, terapia capilar e outros tratamentos para amenizar dores causadas por cirurgias. Também pode prestar consultoria de visagismo, que é um conjunto de técnicas que busca harmonizar e realçar a beleza do rosto.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar profissionais aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

Esse profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. A duração do curso de Estética e Cosmética é de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando o seu crescimento pessoal e a eficácia profissional”, acrescentou a profª Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49. Além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%.

Inscreva-se aqui!