Curso de Fisioterapia da Florence realiza II Ciclo de Palestras Acadêmico-Científicas

Curso de Fisioterapia da Florence realiza II Ciclo de Palestras Acadêmico-Científicas

O evento foi de muito aprendizado para todos os presentes
Fisioterapia | 26/10/2022
Compartilhe :

O curso de Fisioterapia da Faculdade Florence promoveu o II Ciclo de Palestras Acadêmico-Científicas de Fisioterapia com o tema “Atuação fisioterapêutica: contexto da prática profissional”. O evento foi voltado para estudantes do curso que buscam atualizar seus conhecimentos.

O ciclo de palestras abordou conteúdos interdisciplinares da profissão por meio de palestras ministradas por profissionais renomados da área. Os participantes da jornada receberam uma certificação de 8 horas. Segundo a organização, o objetivo do evento foi impulsionar as atividades do curso e ampliar conhecimentos científicos sobre a atuação profissional. Através das palestras, alunos e profissionais da área discutiram sobre os diversos cenários de atuação do fisioterapeuta. 

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence, Cinara Monteiro, disse que é de extrema importância a realização de eventos como esse e parabenizou a todos que ajudaram na realização. 

Durante o evento, diversas palestras de destaque foram realizadas. Temas como: “Fisioterapia em traumatologia e ortopedia”, com o Prof. Me. Gabriel Reis; “Mobilização precoce em pacientes com câncer abdominal submetidos a cirurgia de grande porte”, com a fisioterapeuta Flaviana Santos de Sousa Silva; “Minimização e reabilitação muscular em atletas”, com o fisioterapeuta Andrey Padilha; “Fisioterapia aquática em pacientes pós-covid-19: desafios e conquistas”, com a fisioterapeuta Rute Pires Costa; “Políticas Públicas de Saúde para a Pessoa com Deficiência no Estado do Maranhão”, com a fisioterapeuta Ulda Laena de Sousa Alencar Barbosa; “Primeira Infância: potencialidades, afeto e socialização”, com as fisioterapeutas, Farah Rejenne Mendes de Sousa e Rafaela Silva de Oliveira Mendes; “Síndrome pós-terapia intensiva: o que o fisioterapeuta precisa saber?” com a fisioterapeuta Joyce Luise Sabá Assunção. 

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência e destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo aqui!

Notícias Relacionadas