Cerimônia do Jaleco marca um momento importante para alunos de Biomedicina e Farmácia da Florence

A solenidade foi realizada no auditório da Instituição
Biomedicina | 27/10/2022

Vestir o jaleco pela primeira vez está entre as melhores sensações que o novo acadêmico pode sentir. No dia 27 de outubro, os alunos do curso de Biomedicina Farmácia da Faculdade Florence vivenciaram esse sentimento com a realização da Cerimônia do Jaleco.

Além de ser uma tradição dos cursos da área da saúde, a Cerimônia do Jaleco simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes. Dessa forma, essa celebração é o momento no qual o estudante se compromete em cumprir, com eficiência, suas responsabilidades profissionais e aprendem a utilizar, de forma correta, o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Após os discursos, os familiares dos discentes vestiram os estudantes de Biomedicina e  Farmácia com o jaleco. Em seguida, de pé, com os braços direitos estendidos, os alunos fizeram o juramento de compromisso com a futura profissão.

Diana Bastos, coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, falou sobre a importância da cerimônia para os alunos e fez um convite a todos que sonham cursar Biomedicina. “Estou muito feliz com esse momento de recepção aos alunos. Visamos sempre incentivar os discentes a participar de todos os projetos e ligas para absorverem o máximo de conhecimento. Deixo aberto o meu convite para os que sonham em cursar Biomedicina, que venham conhecer a Instituição, marquem um horário comigo que vai ser o maior prazer recebê-los.”.

O coordenador do curso de Farmácia da Florence, José Antonio Costa Leite, falou sobre a importância da Cerimônia do Jaleco. “O objetivo do evento foi fazer uma recepção aos nossos alunos. Apresentamos os projetos de extensão e pesquisa que são desenvolvidos no curso, como uma forma de familiarizar o aluno juntamente com a sua família, mostrando a nossa acolhida e nossa estrutura e, consequentemente, deixar bem exposto o jeito Florence de capacitar os alunos para serem profissionais de excelência no mercado de trabalho”, finalizou.

Essa cerimônia, simboliza para os estudantes, apenas a primeira de muitas vitórias. Por isso, a Florence destaca a importância desse momento e deseja, a todos os novos estudantes, uma linda trajetória. Contem sempre conosco!

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!