Curso de Direito da Faculdade Florence promove evento e ação para ajudar alunos na primeira fase da OAB

Foco do evento foi preparar e incentivar os alunos para o Exame de Ordem
Direito | 28/10/2022

Na sexta-feira, 21, a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MA iniciou seu projeto intitulado “Advocacia Descomplicada”, em parceria com a Faculdade Florence.O evento contou com a presença da Drª Rafaela Fabrine, presidente da comissão; Dr. Melquisedeque Ribeiro, vice-presidente; Dr. Danilo Nascimento e Dr. Lucas Coelho, ambos coordenadores do Projeto OAB nas faculdades; Drª Kessya Santos, secretária-geral da Comissão; Drª Nívea Maranhão e Drª Clara Bianca Mandu, ambas coordenadoras da comissão.

Os palestrantes apresentaram os desafios de início da carreira e como foi a entrada no mercado de trabalho após a conclusão do curso de Direito. Na oportunidade, também apresentaram as vantagens e desvantagens da atuação em diferentes ramos, o perfil profissional e, ainda, destacaram as influências da mídia digital para o Direito na atualidade.

O encontro foi um momento de descontração e de trocas de experiências, visando o preparo do aluno para o futuro profissional. O evento contou com a parceria do curso Damásio, no qual sorteou brindes e bolsas de estudos para o curso preparatório para a OAB. Todos os participantes do evento receberam, gratuitamente, as videoaulas do Prepara OAB com dicas dos professores aos alunos que realizaram o Exame da Ordem.

No domingo, 23, a Faculdade Florence também esteve presente na Primeira Fase do Exame de Ordem recepcionando e acolhendo os alunos que enfrentaram a prova. É por esses momentos que a Florence se mantém na liderança em empregabilidade na região.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Inscreva-se agora no vestibular!