III Jornada Acadêmica de Odontologia é marcada por inovação e troca de conhecimento.

Odontologia | 04/11/2022

Visando contribuir na formação dos discentes e na troca de conhecimento entre profissionais, o curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou a III Jornada Acadêmica. O evento ocorreu no auditório Antônio Ives Oliveira Gomes nos dias 3 e 4 de novembro e contou com a participação da comunidade acadêmica, palestrantes convidados e professores da instituição.

Para o Dr. Andres Felipe Millan, que ministrou o minicurso sobre restaurações estéticas dos dentes posteriores, a participação no evento foi muito gratificante. “A gente fica muito feliz por poder compartilhar todo conhecimento e participar deste evento tão importante para instituição”, finalizou.

Já a aluna do 10º período de Odontologia, Maria das Graças, o evento foi de extrema importância para o aprendizado dos alunos graças ao convívio com outros profissionais e outros acadêmicos. “O convívio de palestras traz muito aprendizado aos alunos porque é nessas horas que traz conhecimentos novos, artigos publicados nos últimos anos e isso agrega muito conhecimento aos acadêmicos externos e internos”, detalhou.

A coordenadora do curso de Odontologia, Alice Carvalho, destacou a participação e o entrosamento dos alunos durante a Jornada. “O evento foi excelente. Os alunos participaram bastante, fizeram perguntas durante as palestras e vi um grande envolvimento”, pontuou.

Além disso, a professora agradeceu o apoio da Faculdade Florence e destacou a realização de dois cursos na modalidade hands-on, muitíssimo importante para pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos: “Convidamos 15 professores de várias especialidades para palestrar sobre assuntos atuais e relevantes. Tivemos também dois hands on, colocando em prática conhecimentos adquiridos nestes cursos”, afirmou.