Florence Redação Campeã: venha aperfeiçoar sua redação do Enem 2022

Graduação | 07/11/2022

O Exame Nacional do Ensino Médio ocorre nos próximos dias 13 e 20 de novembro. A pontuação é utilizada no ingresso de diversas universidades do país. Neste ano, cerca de 3,4 milhões de pessoas estão aptas para participar desta edição do ENEM.

De acordo com o calendário oficial, no dia 13 de novembro, serão aplicadas as provas de Português e Língua Estrangeira (45 questões), Ciências Humanas (45 questões) e Redação. Já no dia 20 de novembro, os candidatos farão as provas de Matemática (45 questões) e Ciências da Natureza (45 questões).

Uma boa pontuação na redação do ENEM influencia diretamente na classificação do candidato, pois pode promover a sua aprovação em uma universidade e, assim, obter uma boa qualificação profissional.

Pensando nisso, a Faculdade Florence realizará o Florence Redação Campeã, uma aula especial sobre técnicas de redação e produção textual com a professora Nazaré Martins.

A aula é especialmente dedicada às pessoas que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No tempo antes da prova, os estudantes poderão refinar seus conhecimentos sobre a estrutura da redação, os critérios de avaliação que são utilizados pelo Enem e ainda ter dicas exclusivas sobre temas e repertórios socioculturais.

O Florence Redação Campeã  será ministrado pela renomada Profa. Nazaré Martins, graduada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especializada em Linguística pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestranda em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para participar do evento, o candidato deve clicar neste link e preencher o formulário de inscrição. Após isso, o participante receberá o comprovante da inscrição no seu e-mail.

A inscrição é gratuita. Caso escolha participar do evento por meio de transmissão, o envio do link para acessar a aula será enviado via e-mail e WhatsApp no dia 10, às 12h. Já na modalidade presencial, basta comparecer no auditório da Faculdade Florence no dia 10 de novembro às 14h.

#TAGS: Enem Redação