Florence inaugura primeira Clínica Veterinária Universitária do Maranhão, a VetFlorence

Graduação | 10/11/2022

Aconteceu nesta quarta-feira, (9), a inauguração da primeira clínica veterinária universitária do Maranhão, a VetFlorence. A cerimônia ocorreu no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes e contou com a participação do coordenador do curso de medicina veterinária, Profº Davi Alves, do diretor acadêmico, Dr. Thales Dyego de Andrade; do diretor de operações, Dr. Pedro Mascarenhas; da diretora geral da Faculdade Florence, Dra Rita Ivana e da mantenedora do Instituto Florence, Profª Teresinha de Jesus Barbosa Gomes.

Participaram também do evento o  Sr. Arnaldo Muniz, da Unidade de Vigilância à Zoonose, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde; o Sr. Diego Rodrigues, secretário municipal de administração e a prefeita de Campos, Maria Teresa Barbosa. Além disso, membros da sociedade civil e protetores de animais também participaram do evento.

Em sua fala, o Profº Davi Alves, responsável técnico pela VetFlorence, afirmou que a inauguração da Clínica é  um momento muito feliz para toda comunidade acadêmica e para  sociedade em geral, uma vez que o local também terá uma função social e prestará serviço à comunidade.

Em seguida, o representante dos alunos de veterinária, Josué Brandão, destacou o pioneirismo da Faculdade Florence em implantar a primeira clínica veterinária universitária do Maranhão e comemorou o avanço do curso.

Para o diretor acadêmico, Dr.Thales Dyego, a VetFlorence é muito mais que apenas uma clínica e, sim, o cumprimento de um dever constitucional, já que a implantação da clínica auxilia na construção de um meio ambiente mais equilibrado.

O diretor de operações, Dr. Pedro Mascarenhas, considera que uma educação de qualidade é fruto de uma construção de ideias entre a faculdade, os docentes e discentes.

A diretora geral, Dra. Rita Ivana, agradeceu a presença de todos no evento, sobretudo, da  Profª Teresinha de Jesus Barbosa Gomes e festejou a inauguração da clínica. “O Florence é repleto de inovações e a implantação desta clínica é um grande feito, pois é a primeira clínica veterinária universitária do Maranhão. A clínica é um dos pontos-chaves para avançar ainda mais com o curso de medicina veterinária”, pontuou.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de medicina veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.