Curso de Direito da Faculdade Florence promove palestra com Roberto Tardelli

Curso de Direito da Faculdade Florence promove palestra com Roberto Tardelli

A Faculdade Florence, através do curso de Direito, promoveu a palestra ‘Direito e Sétima Arte...
Direito | 11/11/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence, através do curso de Direito, promoveu a palestra ‘Direito e Sétima Arte – Caso Suzane Von Richthofen’ com o advogado criminal e articulista do Justificando, Roberto Tardelli. O evento aconteceu em formato híbrído e foi mediado pelo diretor acadêmico da Faculdade Florence, Thales Dyego Andrade, direto de São Paulo. 

Na ocasião, os alunos do curso de Direito tiveram a oportunidade de assistir a uma conversação sobre o caso de Suzane Von Richthofen, considerado um dos mais polêmicos e comentados da história jurídica brasileira. 

Em tempo real, no estúdio, Roberto Tardelli respondeu as dúvidas e curiosidades dos alunos que estavam participando do evento em São Luís e também através do canal do Youtube da Faculdade Florence.

O professor do curso de Direito,  Bruno Figueiredo, afirmou que a discussão de casos como o da  Suzane Von Richthofen é importante para que os alunos da Faculdade Florence possam entender os desafios de um tribunal de júri em um caso com grande repercussão midiática. 

 A palestra ocorrida nesta quinta-feira, (11), faz parte do projeto de pesquisa Direito e Sétima Arte que comenta casos reais que tiveram repercussão na imprensa ou no cinema. 

Confira palestra completa aqui*

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais.

Notícias Relacionadas