Evento Redação Campeã reúne centenas de estudantes nas vésperas do ENEM

Graduação | 11/11/2022

Aconteceu nesta quinta-feira, (10), o evento Redação Campeã na Faculdade Florence. A aula com a professora mestra, Nazaré Martins, contou com a participação de mais de cem alunos de diversas escolas de São Luís que estão na reta final da preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A diretora geral da Faculdade Florence, Dra. Rita Ivana, ressaltou o trabalho de grande relevância promovido pela professora Nazaré Martins em todo estado do Maranhão e do país.

Além disso, enfatizou a importância do projeto Redação Campeã  na missão da Faculdade Florence que é incluir a todos e promover o acesso à educação para aqueles que mais precisam.

A professora Nazaré Martins pontuou que o serviço prestado pela Faculdade Florence é de extrema valia para os alunos que estão em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em seguida, também destacou o protagonismo da educação na solução dos problemas do país. “Nós que trabalhamos com educação temos uma responsabilidade muito grande, porque qualquer problema que tenhamos hoje a solução está na educação”, prosseguiu.

A aluna do IEMA, Maria Clara Paixão, falou sobre a alegria em participar do aulão Redação Campeã e refinar sua habilidade de escrita sob orientação da  professora Nazaré Martins. “Acredito que a participação deste aulão vai nos proporcionar fazer uma redação maravilhosa que resultará em uma boa nota pra gente”, finalizou.

Estude na Florence!

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 8 cursos disponíveis na instituição:  Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária.

Inscreva-se agora no vestibular!

#TAGS: Enem Redação