17 de novembro: Dia Internacional do Estudante. Entenda a importância da data

Gerais | 17/11/2022

A data de 17 de novembro é marcada pela luta de estudantes e rememora a bravura deste grupo pertencente à antiga Tchecoslováquia, que lutaram contra tropas nazistas que invadiram o país durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1939 desta mesma data, a Federação Central de Estudantes Tchecoslovacos foi invadida pelos nazistas. Na ocasião, vários dirigentes estudantis foram assassinados e outros levados para campos de concentração, onde sofreram torturas.

Diante disso, anos depois, em homenagem à memória dos estudantes que perderam a vida naquele dia, o Conselho Internacional de Estudantes criou e inseriu ao calendário mundial, a data de 17 de novembro como um dia de homenagem aos estudantes assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial em uma universidade da antiga Tchecoslováquia.

A data foi formalmente constituída em Praga, em 1946, a União Internacional de Estudantes têm, em seus princípios constitutivos fundamentais, a celebração desta data.

Vale destacar que, além de rememorar a luta dos estudantes contra as tropas nazistas, a data também marca a reivindicação do direito a ter acesso à educação.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 8 cursos disponíveis na instituição: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.