Trabalho desenvolvido na Faculdade Florence é premiado no Congresso Maranhense de Cardiologia

Trabalho desenvolvido na Faculdade Florence é premiado no Congresso Maranhense de Cardiologia

A Faculdade Florence é destaque em pesquisa e produção científica. As alunas do curso de...
Graduação | 19/11/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence é destaque em pesquisa e produção científica. As alunas do curso de farmácia, Larissa Baltazar e Ana Paula Silva, sob orientação da Profa. Drª. Nilvane Pires, foram premiadas no XV Congresso Maranhense de Cardiologia com o trabalho “Prevalência de alterações na DMO em mulheres com DRC” na modalidade Pesquisa Científica no Congresso. 

O trabalho é fruto da parceria entre a Liga Acadêmica de Obesidade e Síndrome Metabólica – LaSIM, da Faculdade Florence e o Laboratório de Processamento da Informação Biológica (UFMA) e CPDR (HUUFMA).

O coordenador do curso de farmácia da Faculdade Florence, José Antônio, destaca a importância de investir em ensino, pesquisa e extensão. “A premiação deste trabalho mostra que a Faculdade Florence está no caminho certo”, pontuou.

Ainda segundo o professor José Antônio, o grande diferencial da Faculdade Florence é conseguir relacionar, durante o processo de ensino e aprendizagem, o ambiente de sala de aula com problemas que cercam nossa população, o que contribui na formação de farmacêuticos competentes e reflete na empregabilidade dos egressos da instituição.

Notícias Relacionadas