Faculdade Florence recomenda uso obrigatório de máscaras nas dependências da Instituição

Faculdade Florence recomenda uso obrigatório de máscaras nas dependências da Instituição

Devido a circulação de uma nova variante do SARS-CoV-2 no Brasil, o número de casos da Covid-19...
Gerais | 22/11/2022
Compartilhe :

Devido a circulação de uma nova variante do SARS-CoV-2 no Brasil, o número de casos da Covid-19 aumentaram consideravelmente nas últimas semanas. De acordo com a Fiocruz, o surgimento do Ômicron no Amazonas seria responsável pelo crescimento no número de casos da doença no Estado. Trata-se da variante BE.9.

Antes dela, foram identificadas outras cepas, tais como a BQ1. Especialistas alertam para a possibilidade de que o Brasil esteja entrando em um novo ciclo de infecções devido à alta capacidade de mutação do vírus, o que ocasiona nas novas variantes e subvariantes, e a diminuição da resposta imune do corpo no decorrer dos meses. 

No Maranhão, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde do dia 21 de novembro, foram registrados 627 novos casos, sendo 93 em São Luís, capital do Estado. Na Grande Ilha, a ocupação de leitos de UTI disponíveis pela rede estadual chegou a 45%, já os leitos clínicos atingiram a ocupação de 33,33%.

Diante deste cenário de aumento de número de casos em decorrência das novas variantes, a direção-geral da Faculdade e Instituto Florence recomenda o uso de máscaras nas dependências físicas da Instituição.

Por que usar máscaras para nos proteger da Covid-19?

O uso de máscara é um grande aliado para evitar a disseminação do SARS-CoV-2. Dados científicos já comprovaram que o uso de máscara que cobre o nariz e a boca, sobretudo a cirúrgica e do tipo N95, é realmente eficaz para evitar o acesso de vírus respiratórios e sua propagação.

Uma pesquisa divulgada pela revista PNAS, da Academia de Ciência dos Estados Unidos, com base em quatro metanálises de estudos anteriores, confirma que o uso de máscaras é eficaz para conter o avanço da Covid-19 em ambientes comunitários. A pesquisa estima reduções médias no risco de infecção de até 61% em resultados individuais. 

Não esqueça de atualizar sua carteira de vacina e tomar as doses de reforço!

Desde o último dia 15 de novembro, já está disponível a aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais em São Luís. Para se vacinar, basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Confira os pontos vacinação aqui.

A luta contra a Covid-19 é comunitária, já que o cumprimento das medidas sanitárias aliado à vacinação são fortes ferramentas contra a disseminação desenfreada do vírus. Por isso, use máscara, higienize suas mãos e atualize sua carteira de vacina!

Notícias Relacionadas