Faculdade Florence realiza Simpósio de Direitos Humanos

Faculdade Florence realiza Simpósio de Direitos Humanos

Iniciou na segunda-feira, (21), o Simpósio promovido pelo curso de Direito da Faculdade Florence,...
Direito | 24/11/2022
Compartilhe :

Iniciou na segunda-feira, (21), o Simpósio promovido pelo curso de Direito da Faculdade Florence, com o tema Direitos Humanos e Cidadania. O evento contou com a participação do Prof°. Jorge Luís Ribeiro Filho, da Drª. Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, da Drª. Caroline Tayane Caetano, Dr. Igor Nunes Farias e a Drª. Marina Lima. 

Para o Prof°. Jorge Luís Ribeiro, é de extrema importância a discussão de temas relacionados à violação dos direitos humanos durante a formação. 

Em seu segundo dia de palestras, o Simpósio contou com a participação da Drª. Ana Brandão, com a palestra “Exercício da Advocacia e Direitos Humanos: Abordagem Profissional”. Na ocasião, a Drª. Ana Brandão  falou sobre o direito à moradia do cidadão e destacou sua importância. “Sempre digo que após o direito à vida, o direito à moradia é o maior”, pontuou.

A segunda palestra do de quarta-feira, (23),  ficou sob responsabilidade do professor Salomão Saraiva cujo tema foi “Afirmação dos Direitos Humanos: Direitos e Garantias Fundamentais”.

Notícias Relacionadas