I Summit da Faculdade Florence une pesquisa científica e empreendedorismo

Graduação | 24/11/2022

Iniciou nesta terça-feira, (22), o I Summit da Faculdade Florence, I Feira de Empreendedorismo e III Mostra Científica da Instituição. O evento contou com a apresentação de 78 trabalhos aprovados de diversas graduações da Florence e premiações de trabalhos produzidos por alunos da Florence.

A aluna de enfermagem, Camila Franco, teve sua pesquisa premiada no Summit e classificou como incrível a oportunidade de realizar, apresentar um trabalho científico e receber reconhecimento pela produção. “ É uma sensação magnífica. Sem contar na importância que é fazer ciência. Só de saber que dei um passo para me tornar uma pesquisadora, me sinto realizada”, destacou.

Já Hingrid Lourrany, também aluna do curso de enfermagem, falou sobre a importância do evento na formação acadêmica. “O evento é de extrema importância para nós, que somos acadêmicos, onde a Instituição nos incentiva a realizar pesquisa e nos atualizarmos sobre o conhecimento de diversos temas”, concluiu.

Ainda no primeiro dia, houve apresentação dos trabalho de alunos da Florence e um momento cultural realizado no prédio de Práticas Jurídicas.

No segundo dia do evento, houveram palestras voltadas para empreendedorismo, dentre elas, a empreendedora da beleza, Guga Fernandes, falou sobre os três pilares na construção de um negócio e orientou de forma pontual sobre como iniciar a jornada no empreendedorismo.

A segunda palestrante da noite, Ana Ligia Coelho Martins, é presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão e celebrou a oportunidade de compartilhar seu conhecimento sobre empreendedorismo feminino com a palestra “Aprenda Melhor”.