Dra. Rita Ivana ocupa cadeira 53 no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão

Dra. Rita Ivana ocupa cadeira 53 no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão

A posse da Profa. Dra. Rita Ivana como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão...
Gerais | 01/12/2022
Compartilhe :

A posse da Profa. Dra. Rita Ivana como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), ocorreu na quarta-feira, (30), no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes da Faculdade Florence. 

A cerimônia contou com a participação de membros do IHGM, autoridades locais e comunidade acadêmica. Dentre os presentes, estavam a deputada estadual, Helena Duailibe; o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Geraldo Castro Sobrinho; o presidente da UVZ, Arnaldo Melo; o Dr. José Carlos, presidente do Conselho Regional de Enfermagem e o juiz, Dr. Agenor Gomes. 

Em seu discurso, a diretora-geral da Florence, Dra. Rita Ivana destacou a alegria em ter sido escolhida para ocupar a cadeira de nº 53, patroneada por José Nascimento de Moraes. “Agregava sem adular. E por sua hígida conduta e seu jeito correto de agir no mundo, é uma honra ocupar a cadeira por si, patroneada”, enfatizou. 

E prosseguiu: “E neste momento em que me vejo festejada em razão do desempenho de meu verdadeiro sacerdócio, ratifico que, uma vez ocupante de honrosa cadeira, continuarei fazendo o que sempre fiz: lutando pela melhoria da saúde coletiva por meio da educação”. 

A deputada estadual, Helena Duailibe, comentou a integração da Dra. Rita Ivana ao IHGM. “ Fico muito honrada por participar desta cerimônia de posse a um instituto tão sério. Além de toda questão preparatória que a Dra. Rita Ivana tem. Foi um momento de muita emoção”, disse. 

A presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), Dilercy Aragão Adler, comentou sobre a recepção da Dra. Rita Ivana como sócia do Instituto. “ É um momento especial para a Casa Antônio Lopes receber a Profa. Dra. Rita Ivana como sócia que ocupa a cadeira 53, patroneada por José Nascimento de Moraes.

#TAGS: IHGM POSSE

Notícias Relacionadas