Florence celebra o Dia da Cobertura Universal da Saúde

Florence celebra o Dia da Cobertura Universal da Saúde

A data marca o aniversário do endosso histórico e unânime da Organização das Nações Unidas...
Graduação | 12/12/2022
Compartilhe :

A data marca o aniversário do endosso histórico e unânime da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, da cobertura universal de saúde (UHC, da sigla em inglês) como uma prioridade essencial para o desenvolvimento internacional. Desde então, tornou-se o ponto de encontro anual para o crescente movimento pela saúde para todos, cujo objetivo principal é aumentar a conscientização sobre a necessidade de sistemas de saúde fortes, equitativos e resilientes.

A cobertura universal de saúde é baseada no princípio de que todos devem ter acesso aos serviços essenciais de saúde de qualidade, sem sofrer dificuldades financeiras. É uma meta que permeia todas as metas de saúde e é um farol de esperança para um mundo mais saudável e igualitário.

A Organização Panamericana de Saúde (OPAS)/ Organização Mundial da Saúde (OMS) apoia esta campanha como parte de seus esforços para avançar rumo ao acesso universal à saúde e à cobertura universal na Região das Américas, em colaboração com seus Estados Membros.

Neste 12 de dezembro de 2022, a Organização Mundial da Saúde quer aumentar a conscientização para a urgência de sistemas fortes e resilientes de saúde em todo o mundo; milhões de pessoas seguem precisando de tratamento e de maiores investimentos no setor.

Estude na Florence! 

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 8 cursos disponíveis na instituição:  Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária.

Inscreva-se agora no vestibular!

 

Notícias Relacionadas