Em parceria com a Farmácia Formulare, Faculdade  Florence promove seletivo com alunos do curso de farmácia

Em parceria com a Farmácia Formulare, Faculdade Florence promove seletivo com alunos do curso de farmácia

A Faculdade Florence tem o grande diferencial em ser uma instituição com grandes níveis de...
Farmácia | 21/12/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence tem o grande diferencial em ser uma instituição com grandes níveis de empregabilidade no mercado de trabalho. Em parceria com a Farmácia Formulare, empresa com mais de 10 anos de mercado no Maranhão, a Florence proporcionou um encontro onde os alunos puderam participar de uma  conversa com gestores da empresa e conhecer os desafios que o campo profissional impõe sobre o farmacêutico, além de compartilhar experiências. 

O empresário Alex Eduardo, diretor financeiro da farmácia Formulare, partilhou a alegria da parceria com a faculdade neste processo seletivo. “Pudemos conhecer um pouco da instituição, falar que acreditamos na instituição e estamos no lugar certo em busca de pessoas para ir junto com a gente no nosso desafio”, pontuou. 

Também participaram do processo seletivo a diretora farmacêutica, Elyjane Kzam, e a diretora comercial, Genaice Palavra. 

Em um formato de talk show, o bate-papo pôde testificar que os profissionais formados na Florence possuem os diferenciais que o mercado de trabalho requer. Na ocasião, os alunos demonstraram que, além de dominar o conhecimento científico, tiveram suas habilidades de gestão de negócios e pessoas aprimoradas durante a formação acadêmica. 

O coordenador do curso de farmácia da Florence, professor José Antônio, comentou a parceria da Formulare com a Faculdade Florence neste processo seletivo. “Os cursos da Faculdade Florence, em especial o curso de farmácia, tem essa marca de proximidade com empresas. As empresas, quando chegam aqui na Faculdade Florence buscando alunos, são muito bem recebidos e a gente oferta toda a estrutura necessária para realizar esse processo seletivo. A Formulare Manipulados é mais uma empresa que veio a somar nesta importante etapa de formação de profissionais capacitados que  nós formamos a mais de 14 anos”, afirmou. 

Ana Paula Silva, aluna do curso de farmácia, destacou a importância do momento para quem está na fase de conclusão do curso e adentrando ao mercado de trabalho. “A gente pôde conhecer como funciona uma empresa, expor nosso conhecimento aqui. Foi muito enriquecedor!”, falou.

Ainda sobre a parceria da empresa com a Florence, a aluna Larissa Baltazar considerou o momento como ímpar, importante. “ Conhecemos a empresa e eles nos conheceram como  futuros profissionais. Gostei bastante da experiência”, enfatizou. 

Ariane Rodrigues comentou a parceria assertiva da Faculdade Florence com empresas conceituadas no estado. “O mercado de trabalho sabe que pode encontrar profissionais capacitados aqui na Faculdade Florence”, disse. 

Thales de Andrade, coordenador acadêmico da Faculdade Florence, afirmou que a parceria com a Farmácia Fomulare neste processo seletivo é mais um passo da instituição em direção a sua máxima empregabilidade. “Para além de nossa preocupação com a formação mais técnica possível, nós também temos uma preocupação social e uma preocupação mercadológica. Esse seletivo é fundamental para dar prosseguimento a todo um crescimento que a Faculdade Florence tem no investimento na melhoria da empregabilidade de nossos alunos”, finalizou. 

A união da Florence com a Formulare destaca o reconhecimento da formação de qualidade oferecida pela instituição aos seus alunos.

Notícias Relacionadas