Dia da gratidão: uma data voltada ao ato de agradecer

Dia da gratidão: uma data voltada ao ato de agradecer

Com certeza você já deve ter escutado a palavra gratidão. Em 2019, foi uma das palavras mais...
Gerais | 06/01/2023
Compartilhe :

Com certeza você já deve ter escutado a palavra gratidão. Em 2019, foi uma das palavras mais usadas entre os brasileiros na internet. Neste dia 6 de janeiro é comemorado o dia da gratidão no Brasil. 

Gratidão  é o ato de agradecer por coisas boas. Em seu significado literal, trata-se da qualidade de quem é grato.

Alguns estudiosos passaram a estudar os benefícios da gratidão nos últimos anos e apontaram que o ato de ser grato tem a capacidade de mudar a vida das pessoas de modo significativo. 

A data brasileira também remete a  um dia dedicado especialmente ao ato de agradecer pelas coisas boas e difíceis também.

Diante disso, separamos três motivos pelos quais você deve cultivar gratidão na sua vida:

  • A gratidão te lembra coisas positivas da vida e te ajuda a ser mais feliz com as pessoas e situações em sua vida, sejam eles pessoas queridas, uma pessoa que conheceu e que foi atenciosa com você ou um acaso afortunado em meio a rotina;
  • A prática da gratidão no dia-dia te lembra do que é realmente importante. Por isso, fica mais difícil reclamar ou se estressar com pequenas coisas quando há consciência do que há de bom na vida;
  • A gratidão transforma algo negativo em positivo. A ótica voltada ao aprendizado em meio aos desafios ajuda diante das dificuldades. 

Notícias Relacionadas