“Diante de um sonho que tive, a Florence me proporcionou o que eu precisei no momento certo”, diz egressa da Florence do curso de estética

“Diante de um sonho que tive, a Florence me proporcionou o que eu precisei no momento certo”, diz egressa da Florence do curso de estética

Em 2020, 838.152 mulheres ingressaram em uma universidade e 518.339 concluíram a graduação...
Graduação | 17/01/2023
Compartilhe :

Em 2020, 838.152 mulheres ingressaram em uma universidade e 518.339 concluíram a graduação contra, respectivamente, 668.996 e 359.890 homens. Os dados divulgados em fevereiro de 2022 são do Censo da Educação Superior 2020 e apontam um crescimento da presença feminina no Ensino Superior. 

Thamyrys Wanice é esteticista, egressa da Faculdade Florence e teve sua vida completamente transformada pela graduação em estética na Instituição. Atualmente, ela trabalha em uma clínica, na área que sempre quis, a de terapia complementar.

Quanto a importância da Florence em sua formação profissional, Thamyrys Wanice foi categórica ao pontuar a participação da Instituição em sua trajetória. “Diante de um sonho que tive, a Florence me proporcionou o que eu precisei no momento certo”.

A vida da esteticista foi transformada  pela educação superior. Com mais de 20 anos de existência, a Faculdade Florence tem o compromisso de fomentar a produção científica no Maranhão, além de oferecer uma formação de qualidade e inclusiva para a população de São Luís.

Aprendizagem na prática

Além disso, a esteticista enfatizou a relevância da prática na rotina de aprendizado: “Durante a minha formação no Florence a vivência prática  foi de extrema importância porque, quando eu me formei, fui atuar como profissional de estética. Graças à aula prática, graças ao acompanhamento dos professores, consegui desenvolver o meu trabalho profissionalmente. Eu consegui me desenvolver porque sem as práticas, o profissional não consegue executar e isso, de fato, traz segurança pro aluno para quando ele for atuar enquanto profissional”. 

O sonho 

Ainda na jornada do crescimento profissional, Thamyrys contou com uma grande aliada: a Faculdade Florence. Foi na Instituição que ela pôde realizar um sonho antigo: se tornar uma profissional de estética. “Era um sonho que eu já carregava há muito tempo e que era irrealizável para mim. Era distante. Então, a Florence tem uma importância profissional muito grande, porque eu consegui alcançar aquilo que eu almejava e pessoal, porque foi a realização de um sonho, foi de algo que hoje faz total diferença na minha vida, porque é através desse sonho, dessa formação, que hoje eu consigo ter o meu salário, consigo realizar coisas de forma independente”, ressaltou.

Realização profissional

O crescimento profissional de Thamyrys não para na realização da graduação. Ela pretende seguir estudando e cursando pós-graduações na área. “Digo que eu estou só no início daquilo que eu projetei para mim, que é ser esteticista. É a minha projeção profissional para os próximos anos. É só um aperfeiçoamento. As pós-graduações que eu ainda almejo fazer. Continuar estudando, aperfeiçoando, para que eu continue me tornando uma grande especialista naquilo que eu amo fazer, a área que eu amo dentro da estética que é as terapias alternativas”, detalhou.

Notícias Relacionadas