Curso de direito da Faculdade Florence apresenta seu novo coordenador

Curso de direito da Faculdade Florence apresenta seu novo coordenador

A Faculdade Florence inicia 2023 com um novo coordenador no curso de direito. O professor Jorge...
Graduação | 18/01/2023
Compartilhe :

A Faculdade Florence inicia 2023 com um novo coordenador no curso de direito. O professor Jorge Ribeiro assume o cargo a partir dessa terça-feira, (17), compondo corpo docente da Instituição.

Para o professor Jorge Ribeiro, a prioridade é incentivar produções acadêmicas cada vez mais capazes de impactar na prática social, promovendo conscientização e preparando o corpo discente para o exercício da cidadania, da tolerância e da inclusão.

“Em sentido semelhante, pretendo contribuir para o fortalecimento da formação profissional, por meio da permanente articulação entre as atividades de ensino, desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão”, detalhou o novo coordenador do curso de direito.

Além do novo coordenador, a sede da Coordenação do curso de direito retornará para o prédio do NIPJ, no mesmo lugar da antiga coordenação. 

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Thales de Andrade, ao realizar o anúncio da mudança reafirmou a confiança no trabalho do professor Jorge Ribeiro. 

Confira o currículo do professor Jorge Ribeiro:

Jorge Ribeiro é mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialista em Direito Penal pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI/SC). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É pós-graduando em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER). Professor do Departamento de Direito da Faculdade do Estado do Maranhão (FACEM), do Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC) e do Instituto Florence de Ensino Superior (IFES). Professor Convidado da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA – OAB/MA). Advogado Criminalista.

Notícias Relacionadas