Florence parabeniza esteticistas pelo seu dia!

Graduação | 18/01/2023

Os esteticistas são profissionais que podem ser tanto de nível médio ou superior que também podem trabalhar por conta própria ou ser contratados por salões de beleza, spas e consultórios de dermatologia, por exemplo.

Os cuidados providenciados por um esteticista costumam ser divididos em duas categorias: estética facial e estética corporal.
Com o passar dos anos, a profissão de esteticista tem ganhado mais destaque, principalmente devido às atuais facilidades que as pessoas encontram para cuidar da sua estética.

Aline Pinheiro: Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Florence, Aline Pinheiro, disse que antes de se formar já trabalhava na área da beleza. “Eu quis buscar mais conhecimento para aprimorar as minhas habilidades, e assim, me tornar uma profissional de excelência. Hoje em dia tenho o sentimento de gratidão, em poder ajudar o cliente a melhorar sua saúde e autoestima” disse.

A professora acrescentou ainda que ingressar no mercado da estética pode fazer grandes mudanças na sua carreira profissional, pois é um mercado em grande expansão. “Ser profissional da estética é amar, cuidar de pessoas, porque além de mudanças físicas, podemos melhorar a sua autoestima, proporcionando o bem-estar físico e mental. Estética não são apenas procedimentos. Estética também é saúde e qualidade de vida” finalizou.

Origem do Dia do Esteticista

Esta comemoração foi instituída com a lei n.º 12.592 de 18 de janeiro de 2012. Antes da sua promulgação, a mesma era comemorada no dia 20 de novembro. Isso acontecia em decorrência do Projeto de lei n.º 54, de 2006, que institui o dia desse profissional nessa data.

A lei n.º 12.592 é responsável por regulamentar a profissão de esteticista no Brasil e não só. Consiste numa lei federal, cujo objetivo é preservar os direitos dos profissionais esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

A sua regulamentação garante um maior controle sobre estes profissionais, fazendo com que sigam um conjunto de padrões de qualificação.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar profissionais aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

Esse profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. A duração do curso de Estética e Cosmética é de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando o seu crescimento pessoal e a eficácia profissional”, acrescentou a prof.ª Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Inscreva-se aqui!