Florence promove ação social em comemoração ao Dia do Farmacêutico

Florence promove ação social em comemoração ao Dia do Farmacêutico

Neste dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico. Diante disso, a Faculdade...
Graduação | 20/01/2023
Compartilhe :

Neste dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico. Diante disso, a Faculdade Florence promoveu uma ação social que destaca o papel desse profissional na saúde pública. 

O professor José Antônio, coordenador do curso de farmácia da Faculdade Florence, afirmou que a ação social desta sexta-feira evidenciou a importância do farmacêutico na saúde pública ao promover prestação de serviço à comunidade com exames laboratoriais, testes rápidos de Covid, dentre outros. 

A farmacêutica Margareth Penha, egressa do Florence, comentou a alegria de retornar à Instituição e prestar atendimento à comunidade em uma data tão especial. “Hoje no Dia do Farmacêutico é uma satisfação poder retornar a agradecer ao Florence e estou maravilhada em um dia tão especial para o farmacêutico prestar essas atividades que foram hoje oferecidas”, disse. 

A avaliação nutricional foi um dos serviços prestados nesta edição da ação social. A nutricionista Naruna Aritana destacou o papel da nutrição em todo atendimento e  acompanhamento complementar do paciente, evidenciando a importância dos profissionais atuarem junto na promoção de um melhor atendimento do paciente.

Notícias Relacionadas