Faculdade Florence faz história e forma a primeira turma de profissionais de Biomedicina em Colação de Grau

Graduação | 24/01/2023

A colação de grau é um momento muito importante na vida acadêmica. Na última segunda-feira, (24), a Faculdade Florence concedeu o título de graduação aos primeiros egressos do curso de biomedicina da Florence do semestre 2023.1. A cerimônia contou com a participação de Margareth Diniz Rocha, presidente do Sindicato dos Biomédicos do Maranhão; Diana Karla Lourenço Bastos, paraninfa e coordenadora do curso de biomedicina, da coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence e da professora Ana Maria Marques, neste ato representando o diretor acadêmico da faculdade professor mestre Thales Dyego de Andrade. Quem também esteve presente foi José Antônio Costa Leite, coordenador do curso de farmácia e Aline Pinheiro, coordenadora do curso de estética, além dos professores homenageados e familiares.

A coordenadora do curso de biomedicina, Diana Bastos, foi escolhida como paraninfa da turma. Ela falou sobre a ocasião especial. “Hoje estamos iniciando mais um ciclo e começando outro para os formandos da nossa primeira turma de biomedicina da Faculdade Florence. É uma grande honra participar e comemorar com o coração cheio de gratidão. Na oportunidade, eu fui homenageada pelos alunos como paraninfa, então é um momento muito especial na minha vida profissional, afirmou”.

A formanda Bruna Carolina, aluna com maior frequência da biblioteca Wanda Aguiar Horta, falou sobre sua trajetória até o momento de glória. ”Foi muita correria durante toda A graduação. Tivemos momentos muito difíceis, mas com muita fé em Deus, conseguimos alcançar nosso objetivo em uma Faculdade que nos deu todo apoio necessário para nos tornarmos profissionais imensamente qualificados”, finalizou.

Logo após os discursos, os alunos realizaram o juramento e a professora Ana Maria Marques, neste ato representando o diretor acadêmico da Faculdade, o professor mestre, Thales Dyego de Andrade, concedeu o grau de bacharel em biomedicina.

Homenagem aos alunos

Na colação de grau, as formandas Vanessa Pinheiro e Rosa Maria receberam o certificado de Maior Coeficiente Acadêmico da Turma. Enquanto, a formanda Bruna Carolina, recebeu o certificado de reconhecimento de Maior Frequência da Biblioteca Wanda Aguiar Horta.

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em biomedicina no mais alto nível. Além de uma matriz atualizada, destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

O curso, que dispõe de uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas.

Se você sempre sonhou em se formar na área de biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais citados, os interessados em estudar na Florence contarão com bolsas de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2023.1