Faculdade Florence sediou Frente Parlamentar Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Faculdade Florence sediou Frente Parlamentar Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, no auditório Antônio Ives, no qual discutiu...
Graduação | 28/01/2023
Compartilhe :

O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, no auditório Antônio Ives, no qual discutiu projetos nacionais no âmbito dos poderes legislativo e executivo, em conjunto com autarquias federais de fiscalização e associações da categoria e especialidades. Foi um evento memorável, que por si só, entrou para a história, pois foi o primeiro da região Nordeste! 

A coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Florence, Cinara Monteiro, disse que foi um momento muito especial poder participar desta celebração. “É uma honra para a Instituição estar nessa grande cerimônia que vai movimentar a classe dos fisioterapeutas no Maranhão e do Brasil”, disse.

O Presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Maranhão, Francisco Oliveira, falou sobre esse grande momento. “É um evento de extrema importância para a Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Agradeço muito a Florence por nos receber tão bem e nos ceder o espaço para esse momento histórico que visa a valorização dos fisioterapeutas em todo Brasil” afirmou. 

Lídia Lopes, atualmente vice-presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e docente da Faculdade Florence, também falou sobre o evento. “Nosso principal objetivo nesse evento de nível nacional é formar um grupo de parlamentares para nos representar no Congresso, tanto Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, em prol de melhorias para nossa profissão”, finalizou. 

Profissionais essenciais para o bem estar da população 

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuam de forma decisiva para o bem-estar de pessoas com deficiência e das que sofrem de incapacidade temporária para o trabalho por causa de acidentes e sequelas de doenças. Além disso, o Brasil sofre um processo acelerado de envelhecimento da população, que recorrerá cada vez mais aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para levarem vidas funcionais, inclusive no trabalho. A Fisioterapia antes era restrita a quem tinha condições de pagar e hoje ela é acessível nas UBS, em várias clínicas conveniadas ao SUS, nas escolas, nas academias públicas de saúde. Houve um enorme crescimento da área na pandemia, onde eles têm a responsabilidade pelo atendimento às pessoas com problemas cardiorrespiratórios e nas sequelas da Covid-19. 

Estude Fisioterapia na Florence!

Sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia? Não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência e destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área da Fisioterapia. 

Ficou interessado? Participe do vestibular 2023.1. Inscreva-se agora mesmo aqui!

Notícias Relacionadas