Florence parabeniza novos formandos do curso de Enfermagem

Florence parabeniza novos formandos do curso de Enfermagem

O mercado de trabalho ganhou novos profissionais da área de Enfermagem. A Faculdade Florence...
Enfermagem | 13/02/2023
Compartilhe :

O mercado de trabalho ganhou novos profissionais da área de Enfermagem. A Faculdade Florence realizou, no auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, mais uma solenidade de colação de grau de 14 formandos do semestre de 2022.2. O evento de máxima importância para os novos enfermeiros graduados pela IES foi prestigiado por professores, familiares e convidados. 

A solenidade foi presidida pela coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram na mesa da solenidade a coordenadora do curso de Enfermagem, profa. Ana Larissa Nogueira e a paraninfa, profa. Tatiana Elenice Cordeiro Siqueira. 

A cerimônia de colação também teve a participação do profa. Tatiana Elenice Cordeiro Soares (nome da turma), além dos professores homenageados: profa. a Dra. Eduarda Gomes Bogea,  profa. Ma. Kelly Portela Souza, profa. Ma. Luciane Pessoa Cardoso, profa. Ma. Márcia Raquel Lima Amaral Moura e a profa. Rosana de Jesus Coutinho. 

O formando Jefté Macêdo Borges, orador do curso de Enfermagem, agradeceu em seu discurso à Faculdade Florence, colegas e aos seus familiares por tudo. “É um orgulho muito grande estar aqui neste dia especial. Lembro de tudo que aconteceu durante todo período acadêmico, e levo no meu coração cada momento. Foi um grande prazer fazer parte dessa turma. E agradeço a todos, principalmente a minha família que me deu muito apoio a todo momento”, disse o formando emocionado. 

A profa.Tatiana Elenice Cordeiro Siqueira, escolhida como paraninfa da turma, agradeceu a homenagem. “Foi uma honra ser escolhida como paraninfa. Eu sou uma mãezona mesmo e podem contar comigo sempre. Desejo muito sucesso a todos vocês”, falou a docente. 

A coordenadora do curso de Enfermagem, profa. Ana Larissa, desejou sucesso a todos os formandos. “É um enorme prazer estar presente aqui hoje. É dia de muita comemoração, de reconhecimento, de vitórias, de mais um ciclo da vida de vocês. Que vocês saiam daqui com força e estímulo para exercerem a Enfermagem com excelência”, disse a coordenadora.

A coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, representando toda a diretoria acadêmica na solenidade, deu sua mensagem de apoio aos formandos. “Honrem esses cinco anos de trajetória! Vocês lutaram para estar aqui, lutem para ir cada vez mais longe”, pontuou.   

Logo após o discurso da professora Ana Maria Marques, a formanda Nayara Martins da Silva, juramentista do curso de Enfermagem prestou o juramento acompanhado pela turma. Em seguida, foi conferido aos formandos o grau de bacharel em Enfermagem e realizada a entrega simbólica dos diplomas. 

Reconhecimento aos alunos e homenageados

A Faculdade Florence também aproveitou o momento para reconhecer com certificados os alunos que foram destaque na graduação. A formanda Thaylana Kelly recebeu a homenagem de maior coeficiente acadêmico do curso de Enfermagem na colação de grau do semestre letivo de 2022.1. A formanda Flavia Leticia, por sua vez, recebeu a menção honrosa como aluna com maior frequência na Biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Enfermagem do semestre letivo de 2022.2.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

 

Notícias Relacionadas