Faculdade Florence informa que inscrições no Fies começam nesta terça-feira, 07

Gerais | 06/03/2023

O Ministério da Educação (MEC) abre, nesta terça-feira, 7, as inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2023. Os estudantes que desejam ingressar na Faculdade Florence com o Fies no semestre 2023.1, já podem se inscrever pelo site do programa. O prazo para as inscrições se encerra na sexta-feira,10.

Acesse aqui o portal do Fies e faça sua inscrição!

Com as regras do novo Fies, os beneficiários têm juros zero, ou seja, ao final do curso não haverá correção de juros sobre o montante total do financiamento.

Os candidatos podem concorrer ao benefício para os seguintes cursos:Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia. A porcentagem financiada pelo Governo Federal será definida com base na renda per capita do estudante.

O Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Poderá se inscrever o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas, igual ou superior a 450 pontos, e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Competindo, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre aos requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no edital do processo seletivo vigente.

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense. Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.