Confira a lista dos beneficiários do Prouni 2023.1 na Florence e os documentos necessários para a matrícula

Institucional | 07/03/2023

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados para o Prouni 2023/1. A segunda chamada será divulgada no dia 21 de março. O prazo para comprovação de informações será de 21 a 30 de março.

Os estudantes beneficiados com o Prouni podem estudar em um dos onze cursos oferecidos pela Florence com bolsas integrais, que cobrem o valor das mensalidades em 100%.

Confira a lista dos alunos beneficiários do Prouni, aprovados na Faculdade Florence através deste link

Confira a lista de documentos para efetivação da matrícula neste link.

Os aprovados terão até o dia 16 de março para enviar às instituições em que irão estudar os documentos que comprovam as informações da ficha de inscrição. Quem não foi selecionado, deve aguardar a segunda chamada, marcada para o dia 21 de março e enviar os documentos até o dia 30 de março.

Depois dessa data, ainda é possível se inscrever na lista de espera nos dias 5 a 6 de abril. A seguir, confira o cronograma e como ver o resultado do Prouni do primeiro semestre de 2023 para verificar as suas chances de entrar em uma faculdade privada pelo Programa Universidade para Todos.

Como ver o resultado do Prouni 2023.1

Para conferir o resultado do Prouni 2023.1, acesse o site do programa (prounialuno.mec.gov.br) e faça login com a sua conta Gov.br. Depois, vá até a aba “cursos” para consultar as duas opções de candidatura. É possível conferir se você foi pré-selecionado ou não por meio do campo “seu resultado”. Para visualizar de maneira mais detalhada a sua colocação, clique na opção “detalhar resultado”, localizada no canto superior direito de cada curso escolhido.

Requisitos para o ProUni

Para se inscrever, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ou 2022 e obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.953 por pessoa).

Para as bolsas parciais, o limite da renda familiar bruta mensal per capita é de três salários mínimos (R$ 3.906 por pessoa).

Além disso, é preciso atender a pelo menos um dos pontos abaixo:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; ou
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; ou
  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e Pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Segunda chamada

A lista de aprovados na segunda chamada do ProUni será divulgada no dia 21 de março, também no site do MEC. Já o período para a comprovação das informações pelos candidatos pré-selecionados nesta chamada será de 21 a 30 de março.

Lista de espera

Os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares podem ainda participar da lista de espera do ProUni. O prazo para manifestar interesse será de 5 a 6 de abril. As universidades que tiverem bolsas de estudos não preenchidas utilizam esse documento para convocar alunos.

O resultado da lista de espera será publicado de 10 a 19 de abril. Nesse mesmo período, os candidatos aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para comprovar as informações da inscrição.

Requisitos para o ProUni

Além disso, é preciso atender a pelo menos um dos pontos abaixo:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; ou

Calendário do Prouni 2023.1

• 28 de fevereiro a 3 de março: período de inscrições;
  • 7 de março: resultado da 1ª chamada;
  • 7 a 16 de março: comprovação de informações da 1ª chamada;
  • 21 de março: resultado da 2ª chamada;
  • 21 a 30 de março: comprovação de informações da 2ª chamada;
  • 5 a 6 de abril: prazo para participar da lista de espera;
  • 10 de abril: divulgação da lista de espera;
  • 10 a 19 de abril: comprovação de informações da lista de espera.

Atenção

O estudante pré-selecionado deve ficar atento ao recebimento do e-mail de resposta e a outras comunicações que serão enviadas por e-mail pela Florence. Dúvidas podem ser consultadas diretamente no site do ProUni ou sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso canal oficial de atendimento remoto, o WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense. Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.