Fies 2023: resultado é divulgado pelo MEC; não perca tempo, acesse já

Graduação | 14/03/2023

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano foi divulgado nesta terça-feira, 14. A lista de aprovados pode ser consultada na página do programa, no site do Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos que foram pré-selecionados deverão complementar as informações das suas inscrições no prazo de 15 a 17 de março. Já os estudantes não aprovados entrarão automaticamente na lista de espera do processo seletivo. O período para convocação dessa lista será entre os dias 21 de março e 18 de maio.

Como ver o resultado do Fies 2023

O resultado do Fies 2023/1 está disponível a partir de hoje, dia 14 de março. Para conferir a lista de aprovados, o candidato deve acessar a sua inscrição na página do Fies, no site do MEC. O estudante também consegue consultar o resultado junto às instituições de ensino em que se inscreveu.

Prazo para complementação de informações

Após ser pré-selecionado na chamada única, o candidato deve complementar as suas informações da inscrição diretamente no site do Fies. O prazo será entre os dias 15 e 17 de março.

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Educação que transforma

Em 23 anos de atuação em São Luís, a Florence contribuiu para a formação de cerca de 20 mil profissionais de diversas cidades do Maranhão. Hoje, esses profissionais se destacam no mercado de trabalho e transformam a realidade dos locais por onde passam, feito alcançado por meio de um ensino de excelência que é reconhecido com as maiores notas nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC): IGC, CPC e Enade.