Curso Tecnólogo em Estética e Cosmética da Florence participou do terceiro Circuito Bem-Estar da Vale

Graduação | 28/03/2023

O Curso Superior em Estética e Cosmética da Faculdade Florence marcou presença em uma ação de saúde voltada para estudantes, professores e colaboradores da Vale. Foi um evento onde as discentes tiveram a oportunidade de adquirirem mais conhecimentos e mostrarem na prática o que aprenderam na faculdade aos funcionários da mineradora.

A professora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Florence Alecksia Figueiredo esteve presente acompanhando e supervisionando as alunas. Ela explicou que “inicialmente os estudantes tiveram a oportunidade de participar de algumas palestras sobre psicologia e alimentação saudável e em seguida proporcionaram aos colaboradores atendimento como higienização facial e massagem relaxante, finalizando sempre com bastante êxito e cuidado com os mais de 100 funcionários da rede”.

A aluna Sindy Lima falou sobre a experiência: “eu sempre gosto de participar dos eventos que a Faculdade Florence realiza, é uma boa oportunidade para me capacitar com novos conteúdos e também praticar o que já aprendemos. Os funcionários da Vale nos receberam muito bem e com isso desempenhamos o atendimento que aprendemos dentro da Faculdade Florence com bastante qualidade”.

Paloma Reis, outra estudante que esteve presente disse que “a Vale é uma empresa que se preocupa com o bem estar dos seus funcionários e na oportunidade proporcionamos um momento de lazer com os nossos serviços oferecidos. Portanto foi algo que acrescentou muito na minha vida, conhecemos um pouco sobre as pessoas que trabalham na mineradora. Foi algo bem diferente do que estamos acostumados”.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar profissionais aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

Esse profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. A duração do curso de Estética e Cosmética é de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando o seu crescimento pessoal e a eficácia profissional”, acrescentou a profª Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Inscreva-se aqui!